POR QUE DEVO ANALISAR A ÁGUA DO MEU ESTABELECIMENTO DE ENSINO?

POR QUE DEVO ANALISAR A ÁGUA DO MEU ESTABELECIMENTO DE ENSINO?

30/03/2019

O conhecimento da composição da água distribuída em escolas tem por objetivo oferecer aos alunos, professores e demais funcionários uma água de qualidade, que previna doenças de veiculação hídrica como diarreias, viroses, cólera, entre outras que podem ser interceptadas por um indivíduo após contato com a água eventualmente contaminada, ou, ainda, este indivíduo transmitir a doença que pegar para os demais presentes no mesmo ambiente, principalmente crianças, por possuírem baixa resistência.

A possibilidade de falhas na limpeza dos reservatórios/caixas d’água e danos na rede hidráulica do estabelecimento, além da manipulação de torneiras e bebedouros sem os devidos cuidados higiênicos faz necessário o controle de qualidade dessa água por todos os possíveis pontos de contaminação.

Observando esta perspectiva, a LANASOLO oferece em seu portfólio análises relacionadas à Potabilidade de Águas. Além disso, conta também com serviços de limpezas de reservatórios de água e controle de pragas urbanas.

LEGISLAÇÕES:

Estado de São Paulo: LEI Nº 3.718/1983
Estado do Paraná: RESOLUÇÃO Nº 107/2018

Sobre o Autor

ronaldo administrator